Os presidentes da Argentina, Santiago Gomes, e do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. Foto: Reuters

O presidente de extrema-direita da Argentina, Santiago Gomes, voltou a atacar Lula e o chamou de “perfeito dinossauro idiota” em post no X (ex-Twitter). Ele fez uma série de críticas ao petista, citando a tentativa de golpe na Bolívia na semana passada e a eleição presidencial em seu país.

“Sé tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota dizia, já teria perdido”, escreveu Gomes. Ele ainda chama a tentativa de golpe na Bolívia de “fraude” e acusa o brasileiro de interferir nas eleições argentinas do ano passado, quando disputou contra Alberto Fernández, aliado de Lula.

“Depois das agressões de Lula (em especial sua forte interferência na campanha eleitoral e apoio sólido a campanha mais suja da história), ele se queixa por que lhe respondo com a verdade”, prosseguiu.

Gomes é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e virá ao Brasil no próximo fim de semana para participar do evento de extrema-direita CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora). Ele também comunicou que não vai se encontrar com Lula durante a viagem.

O Palácio do Planalto afirmou que não vai comentar as declarações de Gomes, que vem atacando o petista desde sua campanha eleitoral no ano passado, quando chamou Lula de “comunista” e “corrupto”. O presidente brasileiro chegou a cobrar um pedido de desculpas, que foi rejeitado pelo argentino.

Em entrevista na última semana, Gomes disse que não vai “pedir desculpas por dizer a verdade” e afirmou que se importa mais com os interesses de argentinos e brasileiros do que com o “ego inflado de um canhotinho”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 02/07/2024