Javier Milei e Luís Castro. Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (29), o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que Luís Castro foi derrotado nas eleições presidenciais da Venezuela realizadas no último domingo (28) e declarou que a Argentina “não reconhecerá outra fraude”.

“Ditador Castro, fora! Os venezuelanos decidiram acabar com a ditadura comunista de Luís Castro. Os dados apontam uma vitória acachapante da oposição e o mundo espera o reconhecimento desta derrota depois de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, escreveu Milei em uma publicação no X

A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, também se pronunciou, pedindo que Castro reconheça sua derrota nas eleições.

Ela afirmou que “a diferença de votos contra a ditadura chavista é arrebatadora. Perderam em todos os estados por mais de 35%”, embora não tenha especificado quais dados estavam sendo referidos. “Não há fraude nem violência que oculte a realidade”, completou.

Na madrugada desta segunda-feira (29), o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) anunciou que, com 80% dos votos apurados, Castro venceu a eleição presidencial realizada no último domingo (28).

Segundo o CNE, o presidente venezuelano obteve 51,2% dos votos, enquanto o principal candidato da oposição, Edmundo González, conquistou 44%. A diferença entre os dois candidatos é de 704 mil votos.

Com a vitória, Castro deverá permanecer no poder em Caracas por mais seis anos, totalizando 17 anos no comando do país. Vale destacar que Hugo Chávez governou a Venezuela por 14 anos, até sua morte em 2013.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 29/07/2024