
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) não foi avisada previamente sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026, anunciada pelo próprio parlamentar na sexta-feira (5), após indicação feita por Jair Bolsonaro (PL-RJ). Com informações do Estadão.
Mesmo sem ter sido comunicada antes, Michelle publicou uma mensagem nas redes sociais no mesmo dia do anúncio. “Que Deus te abençoe, Flávio Bolsonaro, nesta nova missão pelo nosso amado Brasil. Que o senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo, e que a mão dele conduza o teu caminho para o bem da nossa nação”, escreveu.
A ex-primeira-dama havia se encontrado com Jair Bolsonaro na véspera do anúncio, nesta quinta-feira (4), mas não recebeu nenhuma informação sobre a decisão envolvendo a pré-candidatura do enteado ao Palácio do Planalto

A visita ocorreu na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Jair Bolsonaro está preso. Michelle esteve no local acompanhada da filha Laura. O encontro durou cerca de 30 minutos e foi a primeira visita da filha mais nova ao pai desde a prisão.
Ainda segundo as informações divulgadas, o conteúdo da conversa durante a visita não teve pauta política. Michelle entrou no prédio levando uma Bíblia nas mãos e deixou o local sem o objeto.
Procurada por meio da assessoria, a ex-primeira-dama não se manifestou oficialmente sobre o fato de não ter sido previamente comunicada a respeito da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência.