Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro enxugava as lágrimas no aeroporto de Brasília, espalhando fake news e declarando-se um “preso político sem tornozeleira” e visivelmente descompensado por não poder apertar a mão de Donald Trump, sua esposa, Michelle Bolsonaro, seguia triunfante rumo à terra do Tio Sam para a posse do republicano.
Mais uma vez, estava acompanhada de seu fiel escudeiro e maquiador, o uruguaio Agustin Fernandez, que parece ter se tornado o melhor amigo de última hora.
Michelle protagonizou um desfile de sorrisos e declarações firmes sobre “perseguição política” enquanto seu marido lamentava as injustiças do sistema e fazia o possível para vender a narrativa de mártir. No X, o terno “corno” virou o assunto mais comentado.
“Se Trump me convidou, é porque sabe que pode colaborar com a democracia do Brasil”, declarou Bolsonaro, sugerindo que a simples presença do ex-presidente norte-americano seria capaz de reverter sua inelegibilidade.
SER CORNO OU NÃO SER | Bolsonaro não foi a posse de Trump, sabe quem foi em seu lugar? O maquiador da Micheliquenta. pic.twitter.com/DqC5gDhxNE
— 𝒞𝑎𝑛𝑔𝑎𝑐𝑒𝑖𝑟𝑜 𝒩𝑒𝑡𝑡𝑜 (@CangaceiroNetto) January 18, 2025
Nas redes sociais, a ida de Michelle virou um prato cheio para memes. Afinal, nada mais irônico do que uma ex-primeira-dama ser recepcionada com “tratamento especial” enquanto o marido fica em casa, com o passaporte retido e reclamando do Supremo.
Entre criações de inteligência artificial e piadas ácidas, os internautas não perdoaram: Michelle e Agustin Fernandez foram comparados a protagonistas de uma série de comédia, deixando Jair no papel de figurante dramático.
Visivelmente abalado, Bolsonaro confessou que “queria estar acompanhando minha mulher” e se declarou constrangido com a situação. Ela reafirmou que “os adversários têm medinho” do marido. Enquanto isso, Agustin Fernandez parecia radiante e postou fotos do grande momento em suas redes.