A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionou, nesta terça-feira 20, o Supremo Tribunal Federal contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) por calúnia e difamação. Michelle pede que Erika seja condenada a pagar 15 mil reais.
O processo é por causa da publicação da parlamentar sobre o recebimento do título de cidadã honorária de São Paulo por Michelle em março deste ano.
Na época, Erika disse em suas redes sociais que “não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez”.
Os comentários da deputada são em relação a um caso ocorrido em 2020, quando um animal foi encontrado nos fundos do Palácio do Planalto. Michelle teria adotado o animal e, logo depois, o verdadeiro tutor apareceu. O cachorro então foi devolvido.
Para a defesa de Michelle, as falas de Erika são com o intuito de “atribuir querelante fato criminoso sabidamente falso e passível de macular acintosamente sua reputação perante seus pares e a própria sociedade brasileira”, diz.
O caso será analisado pelo ministro Luiz Fux.