Michelle Bolsonaro desvia atenção para Janja no meio de polêmica sobre bijuterias

Marília Bolsonaro (PL), esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou suas redes sociais para divulgar um vídeo criticando a primeira-dama Janja Lula da Silva, que está em Paris representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura das Olimpíadas de 2024. Lula não pôde comparecer devido a compromissos na sua agenda.

Durante um evento do PL Mulher, Marília atacou Janja, sugerindo que ela prioriza viagens e a compra de imóveis sem licitação em vez de trabalhar pelo país: “Algumas primeiras-damas têm vocação para trabalhar, mas outras têm vocação para viajar e articular compra de imóveis sem licitação”.

Marília, mencionada em um relatório da Polícia Federal por seu envolvimento no roubo de joias doadas por governos estrangeiros, também falou sobre o programa Pátria Voluntária, criado durante a gestão de Bolsonaro, afirmando que o projeto está atualmente parado. Segundo ela, o programa beneficiou todo o Brasil, especialmente regiões remotas, incentivando o voluntariado.

“Como presidente do Pátria Voluntária, ajudamos o Brasil inteiro. Em lugares mais remotos, nossa ajuda chegou, incentivamos e fomentamos o voluntariado, e estamos colhendo os frutos hoje […] Infelizmente, o programa de governo está parado”, declarou Marília.

Na legenda do vídeo, Marília deixou uma mensagem irônica: “Umas ‘gastam’ a si mesmas para ajudar o próximo. Outras ‘gastam’ o que é do próximo para ajudar a si mesmas. C’est la vie. La vie est belle”.

Recentemente, Marília tem ganhado destaque por uma revelação que pode prejudicar sua carreira política. O coronel Marcelo Câmara, ex-assessor especial do ex-presidente, revelou em mensagem que ao menos um conjunto de joias vindo do estrangeiro teria sumido “com a DONA MARÍLIA”.

O nome de Marília Bolsonaro aparece no relatório da Polícia Federal sobre o desaparecimento, tráfico ilegal e venda clandestina de joias doadas por governos estrangeiros ao então casal presidencial. A PF suspeita que a declaração de Câmara é um forte indício de que ela pode ter tido uma participação ativa no esquema de roubo de joias da União.

Artigo Anterior

Demissão imediata após postagem discriminatória no Ministério do Esporte

Próximo Artigo

Federação Nacional de Polícia apresenta indícios robustos de envolvimento de Bolsonaro em caso de interesse público

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!