No domingo (2), Milton concorreu na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz” e comunidade latina protestou contra Trump

Milton Nascimento, indicado para o Grammy de “Melhor Álbum Vocal de Jazz” com Esperanza Spalding, não foi convidado para a cerimônia principal do evento, e ficou de fora da área VIP de artistas. A premiação aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, no último domingo (2) e, apesar de Milton assinar a criação do disco junto com Esperanza, somente ela convidada.

Em protesto, a artista levou um cartaz para a 67º Grammy Awards com uma foto de Milton escrita “This living legend should be seated here” (Esta lenda viva deveria estar sentada aqui, em português).“Foi recusado para Milton um assento nas mesas da cerimônia deste ano. Isto não me pareceu correto”, escreveu a contrabaixista nas redes sociais. “Estou chateada porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para se sentar entre os VIPs, ou como quer que as mesas no andar principal são organizadas.”

Esperanza e Milton perderam o prêmio da categoria para A Joyful Holiday de Samara Joy. “Não estou falando de uma vitória no Grammy. Estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de um assento físico… aqui nesta mesa em que estou sentada”, completou Spalding.

Informações: Brasil de Fato.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/02/2025