A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) criticou o anúncio do cantor bolsonarista Gusttavo Lima sobre sua candidatura à Presidência e afirmou que ele está mentindo para promover seu nome. A petista diz que ele “tem direito” a ser candidato, mas possui outros interesses.
“O problema não é ele ser candidato. Tem direito a isso, qualquer um tem. O problema é ele mentir para impulsionar sua candidatura, dizendo que o agro paga muito imposto. Esse é o setor mais subsidiado da nossa economia. A carga tributária atinge cerca 5% do PIB”, afirmou à coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
Gusttavo Lima anunciou que seria candidato na última quinta (2) em entrevista ao Metrópoles. Ele, que não está filiado a nenhum partido, diz que pretende conversar com grupos políticos para viabilizar seu nome na próxima disputa.
“Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos sem receber melhorias para investir. Acho que posso ajudar”, afirmou o cantor bolsonarista.
O anúncio do artista gerou irritação também do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, que alegam que os dois tinham um acordo para que Gusttavo Lima disputasse vaga no Senado Federal em 2026.
Para aliados de Bolsonaro, o cantor está sendo usado pelo governador de Goiás, Ronaldo caiado (União), que brigou com o ex-presidente nas eleições municipais de 2024.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line