Menina de 10 anos é vítima de tiroteio e encontra-se em situação crítica após ser atingida a caminho da escola no Rio de Janeiro

O estado de saúde do menino de 6 anos atingido por tiros quando estava a caminho da escola, em Vila Kosmos, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, é grave, de acordo com a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas.

A criança foi atingida por tiros na quarta-feira 11 durante uma ação criminosa. Um homem foi morto na ação, Pedro Paulo Monteiro de Oliveira, de 33 anos. O caso foi registrado na 27ª Delegacia Policial, em Vicente de Carvalho, e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, a criança estava acompanhada do pai e de um colega quando o tiroteio começou. Os tiros eram destinados a um homem, mas acabaram atingindo o menino no peito.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Segundo a polícia, os agentes estão em busca de testemunhas e informações para identificar a autoria dos disparos.

Com ele, 24 crianças foram atingidas por tiros no Grande Rio apenas em 2024. Ao todo, no ano, são 106 vítimas de tiros perdidos na região metropolitana do Rio, segundo o Instituto Fogo Cruzado.

Artigo Anterior

O Senado Federal aprovou projeto que permite exploração de energia no mar; PT votou contra "projeto de grande impacto ambiental"

Próximo Artigo

O Legado da Ditadura: um Passado que Não Quer Voltar

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!