Esporte Bretão
Marcelo Silva
SELEÇÃO DOS MELHORES DE 2024
Segundo vários jornalistas do país, esta é a seleção de 2024: John (B), Wesley (Fla), Bastos (B), Barbosa (B) e Barnabei (I); Garro (C), Gerson (Fla) e Thiago Ameida (B); Estevão (P) Yuri (C) e Luiz Henrique (B). B é Botafogo, cinco craques, Fla é Flamengo, dois escolhidos, depois temos P, Palmeiras, I de Internacional e C de Corinthians, cada um com um craque escolhido, o técnico não se discute, é Artur Jorge, do Botafogo. Não há dúvida que o Fogão foi o melhor time do ano, mas cinco na seleção? O Palmeiras que ficou em segundo com apenas um jogador escolhido? O Mengo tem dois, mas é justo, pois tem o melhor elenco, fruto das centenas de milhões de reais que gastou nos últimos anos. Agora está dispensando o veterano David Luiz
Cartolas curvam-se à grana da Arábia Saudita – o país dos sheiks será sede de uma Copa do Mundo
Os cartolas da FIFA escolheram as sedes das próximas Copas do Mundo juntando países que tem tradição de futebol e reivindicam fazer o torneio em copas únicas, para conseguir nomear a Arábia Saudita sede isolada da Copa em 2034, ou seja, mais rapidamente do que se este país fosse esperar a fila andar na forma tradicional. Quem distribui favores sempre ganha.
É muita cara de pau
A hipocrisia desse tipo de gente é descarada, é gente desse tipo que pediu a Rússia de disputar as Olímpiadas, alegando a invasão da Ucrânia, mas jamais puniu os EUA por suas repetidas invasões a países mais fracos. Os dirigentes sauditas mantém em seu país trabalho escravo de imigrantes que para lá se dirigem para trabalhar em obras suntuosas, pune severamente os que ousam reclamar, apoiam todos os movimentos conservadores da região, sequer mexem um dedo para aliviar a desgraça dos palestinos, submetem as mulheres a todo tipo de degradação, mas e daí?
Um trabalhinho mostra eficiência dos sauditas
Há alguns anos os membros do consulado da Arábia Saudita na Turquia convidaram um jornalista exilado que fazia oposição à família real saudita a visitar o consulado, certamente sinalizaram com algum tipo de conversação que o fez baixar a guarda. Foi e de lá nunca saiu, ou então deve ter saído picadinho ou liquefeito pelo esgoto. O mundo ocidental ficou horrorizado? Nadinha, mas se fosse a Venezuela… A eficiência desse trabalhinho deve ter influenciado na escolha da FIFA.
A Copa de 2026: México, EUA e Canadá
Em 11 de junho de 2026 teremos início da próxima Copa com 48 seleções em 16 cidades desses três países da América do Norte.
E em 2030, será em seis países
Para 2030 a Fifa resolveu fazer a Copa em seis países: Uruguai, Argentina, Paraguai, Espanha, Portugal e Marrocos. Quem pensou que essa decisão seria um novo tipo de modelo, uma fórmula permanente, se enganou, pois em 2034, repita-se, será em apenas um, a Arábia Saudita, que de tradição em futebol não tem nada, mas têm muita grana.