Médico de Lula afirma que ele é um “físico exemplar” e sugere que seja candidato em 2026

O presidente Lula e o médico Roberto Kalil Filho. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Roberto Kalil Filho, médico do presidente Lula, disse que ele deve ser candidato em 2026 durante entrevista na quinta-feira (12). Questionado sobre qual conselho daria ao petista sobre a próxima disputa, o profissional disse que recomendaria “viajar mil vezes por dia para fazer campanha”.

“A pessoa, com a idade, pode perder o reflexo, mas não foi o caso. O acidente que aconteceu com ele acontece com qualquer idade da mesma maneira. Se ele não fosse saudável e não tivesse a musculatura que tem, teria fraturado o fêmur, a coluna. Ou seja, ele tem um físico exemplar”, afirmou ao UOL News.

Ele foi questionado sobre o tema enquanto o presidente está internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo após cirurgia. O petista teve que passar por procedimentos nesta semana por consequência do acidente doméstico sofrido em outubro no Palácio da Alvorada.

“Eu vou aconselhar ele a ser candidato, fazer campanha todos os dias que puder, da maneira que puder. Se puder viajar mil vezes por dia para fazer campanha, pode fazer com a saúde que ele tem”, prosseguiu, reclamando de “fake news” que sugerem que ele não poderia se candidatar por questões de saúde.

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, também foi questionado se o presidente teria “condições” de buscar a reeleição em 2026 durante entrevista à CNN Brasil. A pergunta foi feita pelo jornalista Gustavo Uribe.

Em resposta, Pimenta lembrou que o ex-presidente Jair Bolsonaro é quem não poderá se candidatar em 2026. “Está inelegível e provavelmente vai estar preso até a eleição”, afirmou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

O Senado aprova projeto de lei que define regras da reforma tributária; documento é enviado de volta à Câmara dos Deputados

Próximo Artigo

Menos tributos, recompensa financeira e 'transgressão fiscal': o que muda com a reforma tributária aprovada

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!