Um restaurante McDonald’s em Pasadena, Califórnia, foi destruído por um incêndio na noite de terça-feira (7). As chamas surgiram enquanto o Incêndio Eaton, que começou a cerca de 50 km da cidade, avançava rapidamente em direção ao interior.
De acordo com o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire), o incêndio Eaton dobrou de tamanho em poucas horas, atingindo 1,62 quilômetros quadrados.
Este foi o segundo grande incêndio na região, seguindo um outro que devastou uma área nobre de Los Angeles no mesmo dia, destruindo prédios e obrigando mais de 30 mil pessoas a deixarem suas casas.
A Califórnia enfrenta uma crise crescente de incêndios florestais, impulsionada por condições de seca e os impactos das mudanças climáticas. Na terça-feira, a cidade de Los Angeles declarou estado de emergência devido à gravidade da situação.
Vídeos mostram moradores tentando escapar da região costeira entre Santa Monica e Malibu, muitos abandonando seus carros em meio a engarrafamentos. Até o momento, o fogo já devastou pelo menos 5,1 quilômetros quadrados, intensificando a mobilização de bombeiros e autoridades locais.
Veja o vídeo:
⚡️🇺🇸JUST IN:
A McDonald’s is on fire in the Eaton California Fire, located in the area of Washington and Altadena in Pasadena. Remember to boycott. pic.twitter.com/wqGKUzUWWv
— Suppressed News. (@SuppressedNws) January 9, 2025