Mario Frias critica políticos de direita que parabenizaram Fernanda Torres por vitória no Globo de Ouro

mario frias fernanda torres globo de ouro

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) está usando suas redes sociais para criticar políticos “de direita” que estão celebrando a vitória da atriz Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor atriz de drama, nesse domingo (6/1), pelo filme Ainda Estou Aqui. Frias foi ator da Globo e, após deixar a carreira, virou político conservador. Ele foi secretário de Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e fazia parte da chamada “ala ideológica” da administração.

Para o deputado, o Globo de Ouro não representa uma vitória do Brasil, pois o filme de Walter Salles, que trata das consequências do sequestro e assassinato do ex-deputado Rubens Paiva pela ditadura militar que vigorou de 1964 a 1985, teria sido construído em cima de uma “ficção e desinformação da esquerda brasileira” sobre o que chamou de “uma ditadura inexistente”.

“Um filme que visa distrair o imaginário popular com os perigos de uma ditadura inexistente enquanto essas mesmas pessoas defendem e dão sustentação a ditadura real que está por aí prendendo mãe de família e idosos”, escreveu o deputado.

“Todos os políticos da ‘direita’ que estão dando parabéns a Fernanda Torres, alegando que a posição política dela não impede o reconhecimento, estão apenas emulando falso virtuosismo, não passam de hipócritas tentando passar uma aura de moderação na ânsia de ter algum tipo de reconhecimento da elite esquerdista brasileira, a mesma elite que não perderia dois segundos do seu dia para lhes dar qualquer tipo de atenção ou respeito”, escreveu ele.

O filme Ainda estou aqui, dirigido por Walter Salles e uma das maiores bilheterias nacionais de 2024, retrata a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado em 1971.

Artigo Anterior

O poder de ‘Ainda estou aqui’ na lembrança do 8 de janeiro, por Fernando Castilho

Próximo Artigo

Lula participa de cerimônia em memória do 8/1

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!