Marina rebate senador que disse ter vontade de enforcá-la: ‘Psicopata’

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, rebateu a declaração do senador Plínio Valério (PSDB-AM) que disse ter vontade de enforcá-la durante sua participação na CPI das ONGs no Senado Federal.

“Com a vida dos outros não se brinca. Quem brinca com a vida dos outros ou faz ameaça aos outros de brincadeira e rindo, só os psicopatas são capazes de fazer isso”, disse Marina, nesta quarta-feira 19, ao fim do programa Bom dia, Ministra, do governo federal.

O parlamentar criticou a atuação da ministra na Comissão na última sexta-feira 14, durante uma cerimônia da Fecomércio. “Imagine o que é tolerar Marina 6 horas e dez minutos sem enforcá-la”.

A ministra afirmou que a declaração do senador é uma forma de incitar a violência contra as mulheres e que o ataque também está relacionado ao fato de promover uma agenda ambiental que conflita com interesses de uma parcela da população.

“Fico imaginando, alguém que é ministra do Meio Ambiente, alguém que de certa forma é conhecida dentro e fora do pais tem que ouvir uma coisa dessas de alguém incitando a violência por discordar de alguém, porque isso é uma forma de incitar violência contra uma mulher. Dificilmente talvez isso fosse dito se o debate fosse feito com um homem”, completou a ministra.

Artigo Anterior

Imagens da Semana

Próximo Artigo

STF forma maioria para manter Moraes, Zanin e Dino no julgamento de golpistas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!