Marcelo Rubens Paiva e Alessandra Negrini no Acadêmicos do Baixo Augusta; escritor foi homenageado no bloco
Imagem: Marcelo Justo/UOL

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta promoveu, neste domingo (23), uma homenagem ao escritor e músico Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui” que deu origem ao filme de Walter Salles indicado ao Oscar. No entanto, a celebração foi interrompida por um princípio de tumulto, quando um folião arremessou uma lata de cerveja em direção ao homenageado.

Mesmo com a confusão, o Acadêmicos do Baixo Augusta manteve sua programação, que incluía um desfile em reconhecimento à trajetória de Marcelo. De acordo com reportagem do UOL, o autor e integrantes do bloco deixaram o cordão de isolamento para discutir com o homem que lançou o objeto, o que acirrou os ânimos. “Cadê o segurança?”, protestou uma mulher indignada com a atitude do agressor.

A situação precisou ser controlada por membros da organização, que separaram o grupo para evitar a continuidade da briga. Ainda assim, a ocorrência não impediu que a festa prosseguisse. Wilson Simoninha, cofundador do cortejo, comandou o repertório musical que embalou o restante do evento.

“Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que eu fui atacado”, declarou Marcelo Rubens Paiva em entrevista ao UOL. Ele destacou que o gesto foi direcionado a um cadeirante que buscava apenas se divertir com os demais foliões. “Jogar uma mochila na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir”, completou o escritor.

Filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, é baseado em livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. Foto: Reprodução

Visivelmente emocionado, Marcelo agradeceu a homenagem que recebeu do bloco, especialmente por rememorar o filme “Ainda Estou Aqui”. “Estou muito feliz. São 16 anos e é a minha história”, comentou, ressaltando a importância de ter sua obra reconhecida em um momento tão festivo.

A produção estrelada por Fernanda Torres está indicada em três categorias do Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. A cerimônia coincide com o domingo de Carnaval, em 2 de março. É a primeira vez que um longa brasileiro concorre à principal estatueta da premiação.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/02/2025