Pablo Marçal e seu novo advogado, João Neto

João Neto, um advogado criminalista com uma grande presença nas redes sociais, conhecido por suas dicas polêmicas sobre defesa legal, foi contratado pelo coach picareta Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB. Neto, que tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Bahia e Alagoas, é notório por instruir seus seguidores em métodos para escapar de acusações criminais, incluindo homicídio.

Com mais de 1,8 milhão de seguidores no Instagram, o advogado se destacou por explicar estratégias jurídicas controversas. Em um de seus vídeos, ele alega que seus clientes podem contar com sua habilidade para contornar provas incriminatórias, mesmo em casos extremos como homicídio.

Também falou em entrevista que já matou 28 pessoas.

“Se você for meu cliente, não vai dar nada porque cliente meu não mata ninguém. Ah, mas fui eu. Não foi você. Cliente do doutor João Neto não mata ninguém. Ah, mas as câmeras me pegaram. Se as câmeras te pegaram foi você agindo em legítima defesa repelindo agressão atual e iminente. Então, meu irmão, se você matar alguém, ou estão dizendo que você matou, foi legítima defesa”, afirma João Neto em uma gravação.

A contratação de João Neto por Marçal segue uma decisão da Justiça Eleitoral que mandou retirar as contas de Marçal das redes sociais. Em resposta, Neto sugeriu estratégias para contornar a decisão, como criar contas reservas. Ele também apareceu ao fundo de uma live do político discutindo táticas para driblar decisões judiciais.

Este envolvimento vem em um momento delicado para Marçal, que enfrenta desafios legais em sua campanha, utilizando o conselho e as técnicas de Neto não só para questões eleitorais, mas para outras áreas legais controversas. “Nós vamos dar no coco e no relógio deles”, diz ele a Marçal.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 25/08/2024