Um pequeno grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu em Brasília, neste domingo (31), para manifestar apoio ao ex-chefe de Estado, dias antes do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
A carreata partiu da Torre da TV, no centro da capital federal, rumo à residência de Bolsonaro na cidade, em um condomínio na região do Jardim Botânico.
Durante a concentração, os manifestantes apresentaram cartazes e faixas contra Alexandre de Moraes, ministro do STF e relator do processo, em que pediam a saída do magistrado do Judiciário.
Os bolsonaristas aproveitaram a ocasião ainda para criticar o governo Lula, além de demonstrar apoio a Israel, como de praxe em outras reuniões. “Fora Lula”, “Fora Moraes, buzine!” e “Anistia já” foram as mensagens mais recorrentes.
De acordo com o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e advogado Sebastião Coelho, que divulgou um vídeo para explicar os objetivos do ato, a luta dos manifestantes é por “liberdade, por anistia e pelos presos do 8 de janeiro”, condenações que ele classifica como “abuso praticado por Alexandre de Moraes”.
“O Congresso está faltando com a população brasileira. Se quisesse, já teria resolvido essa situação”, observou o bolsonarista que ganhou visibilidade na internet por criticar Alexandre de Moraes.
*Com informações do Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: