Manifestantes fazem carreata pró-Bolsonaro às vésperas de julgamento no STF

Um pequeno grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu em Brasília, neste domingo (31), para manifestar apoio ao ex-chefe de Estado, dias antes do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

A carreata partiu da Torre da TV, no centro da capital federal, rumo à residência de Bolsonaro na cidade, em um condomínio na região do Jardim Botânico.

Durante a concentração, os manifestantes apresentaram cartazes e faixas contra Alexandre de Moraes, ministro do STF e relator do processo, em que pediam a saída do magistrado do Judiciário.

Os bolsonaristas aproveitaram a ocasião ainda para criticar o governo Lula, além de demonstrar apoio a Israel, como de praxe em outras reuniões. “Fora Lula”, “Fora Moraes, buzine!” e “Anistia já” foram as mensagens mais recorrentes.

De acordo com o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e advogado Sebastião Coelho, que divulgou um vídeo para explicar os objetivos do ato, a luta dos manifestantes é por “liberdade, por anistia e pelos presos do 8 de janeiro”, condenações que ele classifica como “abuso praticado por Alexandre de Moraes”.

“O Congresso está faltando com a população brasileira. Se quisesse, já teria resolvido essa situação”, observou o bolsonarista que ganhou visibilidade na internet por criticar Alexandre de Moraes.

*Com informações do Metrópoles.

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

É falso que Donald Trump tenha dito “força, Bolsonaro e, ao grande povo do Brasil, nunca desista”

Próximo Artigo

Interpol inclui foragidos do PCC em lista vermelha após operação bilionária

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!