O pastor bolsonarista Silas Malafaia e Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, deputado federal e pastor. Foto: Reprodução

O deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, rebateu os ataques do pastor bolsonarista Silas Malafaia e afirmou que o religioso está “espumando pela boca”. O parlamentar, que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), foi detonado após declaração contrária ao projeto de anistia.

“Lamentavelmente, Silas Malafaia exala e transpira ódio. Esse ódio faz com que ele deixe de refletir e se manifestar com inteligência. Malafaia, que se julga um bom pastor, deveria cuidar das ovelhas ou então tornar-se um político de fato, disputar uma eleição e falar, de dentro do parlamento, como parlamentar”, afirmou em post no Instagram.

O deputado foi atacado por Malafaia após defender que o projeto que anistia golpista seja discutido apenas no ano que vem. Na resposta ao pastor, publicada nesta quarta (19), Pereira ainda afirma que “não se move sob pressão” ou “com gritaria” e que nunca foi contrário ao texto.

“Minha posição nunca foi contra a anistia. Desafio Malafaia e quem quer que seja a encontrar uma manifestação pública minha contra ou a favor. Mas como advogado que sou, conhecedor das leis e do rito processual, não é possível anistiar quem ainda não foi condenado”, prosseguiu.

Resposta de Marcos Pereira, presidente do Republicanos e pastor, aos ataques do pastor Silas Malafaia. Foto: Reprodução

Ele diz que tem uma “posição técnica” sobre o assunto e repetiu que a maioria dos membros do Republicanos é favorável ao projeto.

“Malafaia, uma espécie de Rasputin Tupiniquim, chega a espumar pela boca suas manifestações cheias de cólera. Ele precisa se acalmar e parar de induzir a guerra enquanto muitos, incluindo a mim mesmo, têm trabalhado pela pacificação”, completou.

Em vídeo publicado nas redes, Malafaia disse que Pereira é uma “envergonha a Igreja Universal e todos os evangélicos”, chamou o parlamentar de “cretino” e pediu um posicionamento de políticos do partido, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a senadora Damares Alves (DF).

Em sua tréplica, Malafaia diz que Pereira só fala “asneiras” e atacou outros membros do partido, mas disse que terá “apoio total do partido Republicanos ao projeto de anistia”. Veja:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 20/03/2025