O pastor evangélico Silas Malafaia atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e afirmou que ele deveria ser preso após mandar o general Walter Braga Netto para a cadeia. Em vídeo publicado nas redes, ele acusou o magistrado de abuso de poder e afirmou que a detenção do militar é ilegal.
Malafaia disse que a conversa entre dois generais não é um fato concreto e que a prisão do general é uma vergonha e um abuso de poder do ditador da toga para promover perseguição política.
O general foi preso por obstrução de Justiça no inquérito do golpe e o pastor alegou que ele não poderia interferir numa investigação após sua conclusão. Ele também chamou o STF de Supremo Tribunal da Justiça e afirmou que a Corte se transformou em uma confraria de amigos para proteger o ditador da toga, Alexandre de Moraes.
Malafaia também acusa o magistrado de promover uma perseguição política com inquéritos.
Malafaia diz que Moraes deveria ser preso após prisão de Braga Netto
Líder religioso criticou o STF após o ministro Alexandre de Moraes determinar a prisão do general Braga Netto por obstrução de Justiça
Leia na coluna de Paulo Cappelli: https://t.co/wK2ulgcSNu pic.twitter.com/hVfCxWcXHM
— Metrópoles (@Metropoles) December 16, 2024
O general foi preso na manhã do último sábado (14) em Copacabana (RJ) pela Polícia Federal por interferir nas investigações relacionadas ao inquérito que apura trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder em 2022.
A ordem partiu de Moraes e Braga Netto foi conduzido à detenção no comando da 1ª Divisão do Exército, na Vila Militar, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line