Condomínio às escuras na rua Adele, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Foto: reprodução

Os temporais da última sexta-feira (20) deixaram 320 mil domicílios sem energia elétrica na Grande São Paulo até este sábado, 21. A Enel, responsável pelo fornecimento de energia na região, informou que o número de clientes sem luz equivale a 3,8% do total. Outros 340 mil já tiveram o serviço restabelecido.

Na sexta-feira, a Enel relatou que 666 mil domicílios ficaram sem energia em toda a região, sendo 469 mil apenas na capital. As zonas oeste, leste e norte de São Paulo, além das cidades de Barueri e Osasco, foram as mais afetadas. Regiões como Lauzane Paulista, Horto, Perdizes, Pompeia e Butantã também registraram queda de energia.

Em nota, a Enel explicou que “as pancadas de chuvas e ventos de até 80 km/h causaram queda de árvores e galhos, danificando a rede elétrica”.

A empresa acrescentou: “A companhia acionou antecipadamente seu plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes.”

Residências do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, foram invadidas pela água da chuva que caiu na tarde de ontem. Nos vídeos, obtidos pelo Metrópoles, é possível ver casas com grandes poças d’água, espalhadas por todos os cômodos

 

Ver no Threads

 

Previsão do tempo

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura informou que, na manhã deste sábado (21), não havia mais áreas de instabilidade sobre a capital, nem pontos de alagamento registrados.

Para hoje, a previsão é de tempo instável, com chuvas moderadas a fortes durante a tarde, segundo o CGE. O serviço de meteorologia MeteoBlue também confirmou a possibilidade de chuvas no período. Já no domingo, 22, a frente fria deve se afastar do litoral paulista, mas ventos e umidade ainda devem persistir na capital.

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 21/12/2024