Mais de 16 mil estudantes palestinos assassinados por ‘Israel’

Na última terça-feira (24), o Ministério da Educação Palestino divulgou números alarmantes sobre as vítimas da guerra iniciada pela ditadura sionista em 7 de outubro de 2023. Relatórios indicam que 16.664 estudantes morreram na Faixa de Gaza, além de 25.728 feridos. Na Cisjordânia ocupada, 138 estudantes foram mortos, 910 ficaram feridos e 760 detidos.

O morticínio atinge também educadores: 926 professores e funcionários escolares morreram em Gaza e Cisjordânia, 4.452 sofreram ferimentos e 199 foram presos na Cisjordânia. Os dados foram reportados pela agência de notícias ligada à Autoridade Palestina Wafa e refletem a intensidade do conflito que já dura quase dois anos.

A guerra começou com um ataque de “Israel” contra Gaza e a Cisjordânia, gerando uma crise humanitária. A Faixa de Gaza concentra a maior parte das vítimas, com escolas e universidades destruídas, dificultando o acesso à educação. Na Cisjordânia, as detenções de estudantes aumentaram, demonstrando a atenção especial da ditadura sionista com a juventude palestina

Artigo Anterior

Diretor da OTAN, Mark Rutte avisa: ‘prepara-te para a guerra’

Próximo Artigo

Rússia inicia produção em série de míssil hipersônico Oreshnik

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!