Maioria nas redes sociais apoia denúncia da PGR contra Bolsonaro, diz pesquisa

Durante o dia, aliados de Bolsonaro tentaram construir uma narrativa de perseguição, após a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), e aproveitavam para pedir anistia aos golpistas. Enquanto isso, uma pesquisa feita pela Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados apontou que a maioria das manifestações publicadas nas redes sociais é favorável à acusação.

Realizado entre a 0h de terça (18) e 15h desta quarta (19), o levantamento considerou um total de 12.695 posts no X, Facebook e Instagram, e analisou uma amostra que representa 90% do engajamento de todas essas publicações.

Foi constatado que 46% dos posts sobre a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado são opinativos. Outros 54% são neutros. Entre os 46% dos posts que manifestam opinião, 63% são favoráveis à denúncia e 37% são contra.

PERCENTUAIS POR REDE

No X, rede que concentra o maior percentual de posts opinativos (64%), 59% das publicações neste grupo são favoráveis à denúncia e 41% são contra.

Já no Instagram, dos posts opinativos, 86% apoiam a denúncia e 14% são contra, porém, essa é a rede mais neutra. Nela, apenas 31% das publicações analisadas demonstravam algum posicionamento.

Enquanto no Facebook, 41% dos posts são opinativos, sendo que 53% apoiam a denúncia e 47% são contrários. Os percentuais podem ser um pouco inferiores ou superiores a 100% devido ao arredondamento.

com informações da CNN Brasil

Artigo Anterior

Gilmar Mendes defende que denúncia contra Bolsonaro seja julgada na 1ª Turma do STF

Próximo Artigo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!