O Magalu alcançou um faturamento de mais de 1,2 bilhão de reais em produtos apenas na Black Friday, registrando um crescimento em todos os seus canais de venda (comércio eletrônico, marketplace e lojas físicas) e estabelecendo um novo recorde para a melhor Black Friday da empresa. O número de clientes que fizeram compras na data do Magalu aumentou em 16% em comparação com o ano anterior. O aplicativo do Magalu foi o mais baixado do Brasil, todas as suas marcas (Magalu, Kabum, Época Cosméticos e Netshoes) figuraram entre as mais comentadas do Twitter e a empresa teve um sucesso em termos de engajamento com sua ação promocional Black Push.
“Essa foi, sem dúvida, uma Black Friday histórica para o Magalu. Em um ano que a empresa está em ritmo de recuperação, apresentando lucro em todos os trimestres, fazer uma data de vendas aquecida como essa é um resultado que deixa feliz qualquer pessoa que trabalha no varejo”, afirma Carlos Silva, vice-presidente de operações do Magalu. “Conseguimos fazer uma grande Black Friday, com margens equilibradas e ganho de participação de mercado.”