Maduro se reúne com filho de Jango em Caracas: ‘Irmandade’

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, publicou nas redes sociais fotos de seu encontro com João Vicente Goulart, filho do presidente João Goulart, deposto em 1964 pelo golpe militar.

O filho de Jango representou o Instituto João Goulart na posse de Maduro para seu terceiro mandato, na última sexta-feira 10.

“Encontrei-me com João Vicente Goulart, de quem recebi esta carta emocionante que destaca a irmandade, a solidariedade e as palavras de apoio da família Goulart”, escreveu Maduro no domingo 12. “Estou muito grato por seus bons votos neste novo mandato.”

Quem assina a carta mencionada pelo venezuelano é Maria Thereza Goulart, viúva de Jango e presidenta de honra do instituto.

“Vivo fora, Jango, como todos os o conheciam, não deixaria de identificar os inúmeros pontos de convergência existentes entre a Revolução Bolivariana, iniciada pelo presidente Hugo Chávez, e seu programa de governo, capitulado no projeto das Reformas de Base“, diz o documento.

João Vicente Goulart foi candidato a presidente da República em 2018 pelo então PPL, mas recebeu apenas 0,03% dos votos (7.435) e ficou na última colocação. O partido foi extinto em maio de 2019, ao se incorporar ao PCdoB.

Diante de uma relação estremecida com Maduro, o presidente Lula (PT) mandou a embaixadora do Brasil em Caracas, Glivânia Oliveira, à posse da última sexta. A cerimônia ocorreu na Assembleia Nacional e foi esvaziada: apenas chefes de Estado muito próximos do chavista, como Miguel Díaz-Canel, de Cuba, e Daniel Ortega, da Nicarágua, marcaram presença.

Artigo Anterior

É falso que Gwyneth Paltrow tenha feito críticas ao prêmio de Fernanda Torres no Globo de Ouro

Próximo Artigo

Sâmia Bomfim aciona MPF contra Meta para empresa manter política de checagem de fatos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!