O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que assinou uma decisão com o órgão regulador de telecomunicações, Conatel, para suspender o X (antigo Twitter) por dez dias no país.
“A rede social que se chamava Twitter, X, violou todas as normas da própria rede social. Violou e incitou ódio, fascismo, guerra civil e violou todas as leis da Venezuela. E vamos respeitar as leis. Aqui há leis, por isso foi tomada a decisão de suspender o X durante dez dias de circulação na Venezuela, para que lhe apresente o recado“, disse Maduro durante ato para apoiadores no palácio presidencial de Miraflores, na capital venezuelana.
A suspensão ocorre em meio a tensão entre o presidente venezuelano e o dono da empresa, o bilionário Elon Musk, que tem acusado o chavista de ter manipulado as eleições no país latino-americano.
Já Maduro, afirmou que o empresário estaria por trás do suposto ataque hacker contra o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) no dia da votação, que ocorreu em 28 de julho.
Segundo a AFP, o bloqueio do X começou ainda na noite de ontem, às 21h na Venezuela. Contudo, ainda é possível acessar a rede no país por meio de redes privadas, conhecidas como VPN’s, informou a Agência.
Leia também: