Macron mobiliza centenas de policias para jogo de clube sionista

A partida de basquete de quinta-feira (16) entre o Paris Basketball e o Maccabi Telavive pela Euroliga de basquete foi classificada como de alto risco pela Divisão Nacional de Combate ao Hooliganismo. Isso porque o clube sionista tem sido foco de protestos em defesa da Palestina em várias cidades da Europa.

O jogo, válido pela 22ª rodada da prestigiada Copa da Europa, recebeu o nível 4 de risco em uma escala de 1 a 5. Em decreto publicado na terça-feira (14), a Prefeitura de Polícia de Paris afirmou que o jogo “pode ser um alvo privilegiado e simbólico para atos de natureza terrorista” diante de um “contexto atual de ameaça muito elevada”. A ditadura de Macron segue fielmente a política do sionismo.

Em novembro de 2024, o time de futebol do Maccabi Telavive jogou uma partida em Amsterdã. A torcida fascista cantou palavras de ordem contra os árabes e arrancou bandeiras da palestina das ruas. Isso fez com que a população local reagisse contra os torcedores. Desde então os jogos do Maccabi na Europa levantam crises.

Logo depois, o jogo da Liga das Nações de futebol entre França e “Israel” no Stade de France contou com um dispositivo de segurança excepcional, com 4.000 policiais e gendarmes mobilizados ao redor do estádio, em Saint-Denis e nos transportes públicos de Paris.

O governo anunciou que mobilizará 600 policiais para o jogo de basquete. As manifestações em defesa da Palestina seguem acontecendo com frequência em Paris.

Artigo Anterior

Após derrubar Biden, Hamas pode derrubar Netaniahu

Próximo Artigo

‘Israel’ aproveita últimos dias para intensificar genocídio

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!