Da Página do MST
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida companheira, Alessandra Silva, aos 33 anos, neste sábado (03/08), por complicações de problemas de saúde.
Natural de Honório Serpa, a camponesa passou a fazer parte do MST em 2015, aos 24 anos. Ao longo dos anos, foi se somando na construção do Movimento e, atualmente, era dirigente do acampamento 5 de Maio, em Pinhão, parte da Brigada Cacique Guairacá, região centro-sul do Paraná.
Alessandra era uma guerreira, grande exemplo para o MST, participando ativamente das ações do Movimento na região e no estado, na luta pelo direito à terra para produzir alimentos e para construir vida digna. Ela também atuou com muita força durante as campanhas de solidariedade realizadas durante a pandemia da covid 19.
Apesar de ter partido muito cedo, ela nos deixa um importante legado: não abandonar a luta!
Alessandra vai continuar uma referência e exemplo para nós. Mulher guerreira, que agora segue presente na construção diária das nossas comunidades e do nosso Movimento.
Manifestamos toda solidariedade e muita força ao esposo, Mateus, ao filho, Gabriel, a todos os familiares, amigos e companheiros da Brigada Cacique Guairacá.
Alessandra, presente, presente, presente! Hoje e sempre!
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST-PR
04 de agosto de 2024