Lula vai receber centrais sindicais na terça-feira (29), após Marcha em Brasília

da Central Única dos Trabalhadores – CUT

Lula vai receber centrais sindicais na terça-feira (29), após Marcha em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá receber os representantes da CUT e das demais centrais sindicais (Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, Publica e Intersindical), ao final da Plenária e da Marcha em Brasília, que será realizada na próxima terça-feira (29). No encontro as centrais sindicais entregarão a Pauta da Classe Trabalhadora. 

A Marcha em Brasília tem como pautas a redução do fim da escala 6 x1 e a jornada reduzida sem redução salarial. As centrais defendem ainda a isenção do imposto para quem tem renda até R$ 5 mil; as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras no Serviço Público das esferas municipal, estadual e federal com a valorização do serviço público, fim do confisco, pela manutenção do RJU (Regime Jurídico Único), pela regulamentação da negociação coletiva (Convenção 151);  a valorização da Agricultura Familiar, o cumprimento da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, transição energética justa, combate ao racismo e à LGBTQIA+fobia, entre outras reivindicações.

Sobre a Marcha

Dia 29 de abril será o ponto alto da Jornada Nacional de Lutas da Classe Trabalhadora, que teve início no dia 9 de abril com um ciclo de debates em parceria com o Dieese em vários estados do Brasil. Nesta data a CUT e suas entidades orgânicas e filiadas de todo o Brasil, trabalhadores urbanos e rurais, juntamente com as outras centrais sindicais irão realizar a Plenária e a Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília.

Programação

A concentração será às 8h, no estacionamento do Teatro Nacional/Praça da Cidadania. Às 9h, será realizada a Plenária. Às 10h30, a saída da Marcha rumo ao Congresso Nacional, onde a Pauta será entregue à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Leia também:

Acompanhe as últimas notícias:

Artigo Anterior

Pastor de Belém critica líderes mundiais por ignorar apelo do Papa Francisco para Gaza

Próximo Artigo

Uma breve reflexão sobre os sapatos do papa Francisco 

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!