Lula: ‘Quem está na Presidência só perde a eleição se for incompetente’

O presidente Lula (PT) declarou que não se importa com uma possível revogação da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) e disse que venceria novamente seu adversário do pleito de 2022.

O Tribunal Superior Eleitoral impôs, no ano passado, duas condenações de oito anos de inelegibilidade ao ex-presidente. Ainda que ele derrubasse uma das sentenças no Supremo Tribunal Federal, a outra continuaria a valer.

“Eu não veto candidato adversário. Se ele conquistar, que seja. Se eu derrotei ele quando eu era oposição e ele situação, imagina agora”, disse Lula em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. “Vou mostrar para ele que quem está na Presidência só perde a eleição se for incompetente.”

O petista, contudo, não confirmou que será candidato daqui a dois anos. “Nós temos muita gente para ser candidata, não precisa ser eu. A única hipótese em que eu disse que posso ser candidato é que se todos os indicadores mostrarem que eu sou a única pessoa para derrotar o fascismo e a extrema-direita, eu não terei problema de ser candidato.”

Artigo Anterior

A principal suspeita da FAB sobre avião vindo da Bolívia que foi interceptado

Próximo Artigo

Especialista em temas ambientais será próxima ministra da Energia do México

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!