Lula indica Gleisi Hoffmann para a Secretaria de Relações Institucionais

Gleisi Hoffmann (PT-PR) é a nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28), após reunião em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores para assumir a função. A posse está marcada para 10 de março. 

Alexandre Padilha (PT), até então titular da pasta, vai assumir o Ministério da Saúde no lugar de Nísia Trindade. 

À frente do PT desde 2017, Gleisi teve um importante papel na unificação do partido diante das crises da Operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula, em abril de 2018. 

“Não vamos descansar nenhum minuto de fazer a defesa dele. Não pensem que uma sentença de um juiz de primeiro grau vai deixar uma eleição sem Lula. Uma eleição sem Lula não é eleição, é fraude”, declarou a deputada.

Leal a Lula, Gleisi é conhecida pela habilidade de conduzir situações difíceis, gralhas à sua capacidade de articulação, característica que falta no governo Lula 3, que atingiu os maiores níveis de reprovação no último mês.

Ela também é uma voz ativa e contundente entre os progressistas, mesmo sem se envolver em polêmicas.

Este ano, estava cotada para assumir a Secretaria-Geral da Presidência ou o Ministério do Desenvolvimento Social. Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, é o nome favorito para sucedê-la na presidência do partido.

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

Sinal 5G chega a mais de 800 municípios brasileiros

Próximo Artigo

Greenwashing do governador capixaba Casagrande: perigo para a COP30, por Arlindo Villaschi

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!