Lula Haddad antecipa elevação de impostos em plano de gastos

O ministro da Economia, Fernando Haddad, declarou que o governo enviará junto ao Projeto de Lei Orçamentário Anual (Ploa) de 2025 propostas que prevêem aumento das taxas da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e alteração da tributação sobre o Juros Sobre Capital Próprio (JCP). Segundo Haddad, essas medidas servirão como uma garantia caso as propostas aprovadas pelo Senado não sejam suficientes para compensar a desoneração da folha no ano que vem.

“O combinado com o Senado é que, se as medidas anunciadas pela Casa não forem suficientes, a lei orçamentária tem que prever quais seriam, para os anos seguintes, as medidas compensatórias da desoneração. Então, isso vai ser encaminhado, não como medida provisória, mas como projeto de lei e podem vir a não ser aprovadas se as projeções do Senado se confirmarem”, disse o ministro, ontem, a jornalistas, na portaria do Ministério da Economia.

Fonte: Correio Braziliense

Artigo Anterior

Deputado Nunes Marques apoia manutenção da sentença do Supremo Tribunal Federal que revoga a reforma da vida toda do Instituto Nacional do Seguro Social

Próximo Artigo

A Receita Federal abre consulta ao 4º lote de declarações do Imposto de Renda individual a partir da próxima sexta-feira (23 de agosto)

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!