Lula é convidado por Bill Clinton para participar de encontro sobre mudanças climáticas em Nova York

O presidente Luís Inácio Lula da Silva, convidado por Bill Clinton para evento sobre o aquecimento global. Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, o presidente Luís Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o ex-presidente dos Estados Unidos, William Jefferson Clinton. Durante a ligação, Lula foi convidado por Clinton para participar de um evento organizado pela Fundação Clinton, que abordará a mudança climática e ocorrerá em setembro, paralelamente à Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

De acordo com o Planalto, a conversa teve duração de 35 minutos, e Clinton destacou os progressos feitos pelo Brasil no combate ao desmatamento e na transição energética.

“O presidente Luís Inácio Lula da Silva reafirmou o compromisso do governo com a transição energética e a proteção das florestas, mencionando que pretende apresentar metas ambiciosas para as COP 29, em Baku (Azerbaijão), e COP 30, em Belém”, informou o comunicado do governo brasileiro.

Lula estava acompanhado do ex-chanceler Celso Amorim, seu assessor especial no Planalto, e da secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.

O presidente também elogiou Clinton pelo discurso proferido na quarta-feira, durante a convenção do Partido Democrata que formalizou a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca, ressaltando a importância de fortalecer a democracia diante do crescimento do extremismo no mundo.

Artigo Anterior

Minas Gerais não pode negociar dívida sem retomada do pagamento, afirma AGU

Próximo Artigo

Herman Benjamim assume liderança do Superior Tribunal de Justiça

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!