O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é um adversário político e ideológico.
“Já fui eleito presidente há um ano e sete meses. O presidente do Banco Central é um adversário político, ideológico e do modelo de governança que fazemos”, disse Lula em entrevista à rádio maranhense Mirante News FM.
“Ele foi indicado pelo governo anterior e faz questão de dar demonstração de que não está preocupado com a nossa governança, ele está preocupado é com o que ele se comprometeu”, acrescentou.
O petista afirmou que o Brasil voltará “à normalidade” quando puder trocar, no fim deste ano, o titular da instituição monetária.
“Está chegando o momento de trocar, vamos ter que tirar ele e colocar outra pessoa, e eu acho que as coisas vão voltar à normalidade, porque o Brasil é um país de muita confiabilidade, declarou o presidente.
Lula destacou que o “nervosismo especulativo” do mercado financeiro não mexerá “com a seriedade da economia brasileira”.