Lula desqualifica ausência de Milei em reunião do Mercosul: “Um absurdo gigantesco”

O presidente Lula (PT) voltou a criticar a ausência do presidente da Argentina, Javier Milei, de faltar à cúpula do Mercosul, realizada nesta segunda-feira 8, em Assunção, no Paraguai. Em seu lugar, Milei enviou para representá-lo a chanceler Diana Mondino.

“A ausência de um presidente não atrapalha se o país esta presente. Eu acho que quem perde ao não comparecer não é os que vieram, é quem não veio”, declarou Lula a jornalistas.

“Acho uma bobagem imensa um presidente de um país importante como a Argentina não participar de uma reunião com o Mercosul, é triste para a Argentina”, completou o presidente, que afirmou que uma das estratégias do bloco é fortalecer as relações com o país.

“É um país importante para o sucesso do Mercosul, e aí se o presidente participa ou não, não interessa, o que é interessa é que o povo da Argentina precisa do Mercosul”, completou.

Milei participou, no último final de semana, de um evento conservador em Balneário Camboriú (SC), do qual também participou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC) é uma versão brasileira do evento Conservative Political Action Conference, considerado o maior fórum conservador dos Estados Unidos. O evento é realizado por iniciativa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Questionado sobre como via a participação de Milei na agenda, Lula disse:  “Tipo de reunião que não me interessa. No final das contas perder tempo de fazer uma coisa de extrema direita tão desagradável, anti social, antidemocrático”.

Artigo Anterior

Bolsonaro teria ordenado desvio de milhões em dinheiro público como estratégia para golpear o país, afirma Sakamoto

Próximo Artigo

Chefe de inteligência israelense visita Egito para discussões sobre conflito

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!