Lula celebra vitórias de Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho em Cannes

Kleber Mendonça Filho dirige o filme “O Agente Secreto”, que tem Wagner Moura como protagonista. Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou, neste sábado (24), o ator Wagner Moura e o diretor Kleber Mendonça Filho pelos prêmios conquistados no Festival de Cannes com o filme “O Agente Secreto”. Moura levou o prêmio de melhor ator, tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar esse feito na história do festival.

Kleber Mendonça Filho recebeu o troféu de melhor diretor, um feito que o Brasil não repetia desde a vitória de Glauber Rocha. Nas redes sociais, Lula afirmou que este é um momento especial “para sentir orgulho de ser brasileiro” e celebrar o reconhecimento internacional da cultura e da arte do país.

Na publicação, Lula destacou que o Brasil tem talentos gigantes como Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho e ressaltou a importância desses prêmios. “Os dois prêmios que O Agente Secreto conquistou há pouco em Cannes mostram que o cinema brasileiro não deve nada a ninguém e seguirá encantando o mundo com filmes que retratam nossa história e cultura”, afirmou o presidente.

Ambientado na década de 1970, o filme conta a trajetória de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que retorna ao Recife em plena ditadura militar para reencontrar seu filho mais novo, enfrentando grandes riscos pessoais.

Durante a premiação, Kleber recebeu também o troféu de Wagner Moura, que não pôde comparecer ao evento. Em seu discurso, o diretor fez questão de elogiar o ator: “Tive muita sorte de trabalhar com Wagner Moura. Ele não é apenas um grande ator, mas também uma pessoa maravilhosa. Espero que este filme abra muitas portas para ele.”

Além dos troféus oficiais, “O Agente Secreto” também conquistou o prêmio da Crítica, concedido pela Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica (Fipresci), e o prêmio “Art et Essai”, oferecido pelos exibidores independentes franceses, reforçando ainda mais a relevância internacional do longa brasileiro.

Artigo Anterior

Campanha em defesa de Janja não tem engajamento

Próximo Artigo

Lula exalta ‘gigantes’ do cinema brasileiro premiados em Cannes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!