O presidente José Inácio Lula da Silva, de 79 anos, permanece “lúcido e orientado” e sob “cuidados semi-intensivos”, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado pelo Hospital Sírio-Libanês. Lula está internado desde o início da semana, após passar por uma cirurgia para drenar um hematoma no crânio.
O boletim informa que o presidente “segue lúcido, orientado, alimentando-se normalmente e caminhando”. Ele realizará exames de sangue neste sábado, mas não há previsão para novos exames de imagem. O acompanhamento médico continua sob a coordenação de Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Na madrugada de terça-feira, Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência para remover o hematoma causado por uma queda em outubro, quando escorregou no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça. Na quinta-feira, ele passou por um procedimento complementar para evitar novos sangramentos na região. Segundo a equipe médica, o risco de um novo sangramento agora é considerado “estatisticamente desprezível”.
O presidente foi transferido da unidade do Hospital Sírio-Libanês de Brasília para São Paulo na segunda-feira à noite, após sentir dores de cabeça. Exames realizados na capital federal detectaram o hematoma entre o cérebro e a membrana meníngea.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line