Lula afirma que Mangabeira o convidou a se juntar à Harvard, mas Ciro foi no seu lugar e voltou com resultados mistos

Lula em entrevista à Rádio Princesa. Foto: reprodução

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-candidato Ciro Gomes em entrevista concedida à Rádio Princesa, da Bahia, na tarde desta segunda-feira (1º).

Lula comentou sobre um convite feito pelo intelectual Roberto Mangabeira Unger para fazer um curso em Harvard.

Na ocasião, Lula havia acabado de perder a segunda eleição seguida para Fernando Henrique Cardoso. Lula declinou o convite e Mangabeira Unger levou o então ministro Ciro Gomes para estudar na universidade americana.

“Em 1998, eu perdi as eleições para o Fernando Henrique Cardoso. O Mangabeira Unger foi no meu comitê, me convidar para passar seis meses em Harvard fazendo um curso”.

De acordo com Lula, o convite aconteceu em outubro ou novembro de 1998. Falei pro Mangabeira: “Não posso ir para Harvard agora, eu acabei de perder uma eleição”.

“Apesar das milhões de pessoas que votaram em mim, eu perdi as eleições, tenho o meu partido, tem os sindicalistas. Vou pros EUA? Não, eu vou viajar o Brasil a partir de janeiro e levantar a moral da minha tropa”, falou.

“Eu não fui, não podia deixar minha tropa aqui, como eu poderia ir pra Harvard. O Ciro (Gomes) foi no meu lugar – e voltou o que voltou”.

Artigo Anterior

Ministério da Saúde de Lula lança chamada para 3.100 novos médicos para o programa de cooperação internacional

Próximo Artigo

Em 2024, administração Lula comprou mais de 21 mil toneladas de alimentos para reduzir a escassez alimentar

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!