
O jornalista Luís Nassif, fundador do GGN, participará de debate sobre as desigualdades sociais no mundo árabe contemporâneo no próximo sábado, às 16h, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.
O professor Javier Amadeo, da Cátedra Edward Saïd de Estudos da Contemporaneidade da Unifesp, e Christina Queiroz, do Instituto da Cultura Árabe (Icarabe) e Unifest, também compõem a mesa.
O encontro faz parte da 30ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, realizada na capital paulista até 7 de setembro. Ao longo do debate, os convidados refletirão sobre os filmes “A Quem eu Pertenço”, “Linha de Frente” e “Obrigada por sonhar conosco”. A entrada é gratuita.
Sobre a Mostra
A edição apresenta ao público 18 filmes, com 12 produções inéditas e cinco títulos de edições anteriores da Mostra, que compõem a sessão comemorativa dos 20 anos.
São 22 países, desde o Norte da África até o Levante e Península Arábica, trazidos para as telas de cinema ao longo desses 20 anos, numa iniciativa que se consolidou no calendário cultural de São Paulo.
Com curadoria de Arthur Jafet, esta edição propõe uma travessia entre o íntimo e o político, entre memórias dispersas e futuros por imaginar.
Serviço
Debate: “Desigualdades sociais no mundo árabe contemporâneo”
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: R. Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo
Data: 30 de agosto, às 16h
Valor: gratuito
Os ingressos são liberados pelo site [clique neste link] e bilheteria 1h antes do início do evento.
LEIA TAMBÉM: