A banca de materiais da Loja do Partido da Causa Operária (PCO) é presença obrigatória nas atividades de esquerda em todo o Brasil.

Não raro, rouba a cena na imprensa burguesa e até na imprensa internacional pela variedade de produtos em defesa de reivindicações combativas, como “O Petróleo é Nosso”, “Opinião Não é Crime”, entre outros materiais com figuras relevantes do marxismo e da esquerda. Recentemente, também ganhou repercussão com a venda de camisetas em defesa da resistência armada palestina, com grupos como o Hamas, a Jiade Islâmica, a Frente Popular para a Libertação da Palestina, a Frente Democrática para a Libertação da Palestina, além de homenagear figuras como Iahia Sinuar, ex-líder do Hamas, assassinado de forma covarde pelos sionistas.

O sucesso chama atenção da direita, que entrou em conflito diversas vezes com os vendedores e chegou, inclusive, a escrever matérias jornalísticas criticando o conteúdo dos materiais. Confira alguns exemplos:

A Loja, além das bancas nas atividades, também trabalha por encomenda online e tem um sítio no qual qualquer um pode acessar e comprar seus produtos tão desejados pela esquerda.

No entanto, com o início da operação do Hamas e do conjunto da população palestina, a Operação Dilúvio de Al-Aqsa, no famoso dia 7 de outubro de 2023, o PCO foi o único partido a declarar apoio ao Hamas, diga-se de passagem, com a enfática declaração de Rui Costa Pimenta, presidente da legenda: “Estamos 1000% com o Hamas”. A Loja acompanhou o apoio, produzindo as camisetas verdes do Hamas, que foram todas vendidas imediatamente, tanto nas ruas quanto pela internet. A Loja do PCO na internet foi derrubada, sob a alegação de fazer “apologia ao terrorismo”.

Houve também, nesse processo, diversas tentativas de intimidação de setores da direita, como o processo movido contra o militante Ieri Braga, que vestia a camiseta do Hamas enquanto distribuía panfletos em defesa da Palestina em sessão na Câmara de Brasília. O deputado Guto Zacarias apresentou uma notícia-crime contra o partido em razão das vendas das camisetas.

É evidente que todo esse “auê” só tornou a lojinha cada vez mais popular!

Homem circula com camiseta do Hamas em evento na Câmara

A participação da Loja, já está confirmada nos dois próximos atos organizados pelo PCO: O 1º de maio e o Dia da Vitória.

Os vendedores estão anunciando a venda do “kit da vitória”, contando com uma bandeira costurada a mão da Rússia, uma bandeira da União Soviética, e produtos com a famosa imagem “A tomada de Reichstag”; um pôster, uma caneca e um botton!

Para adquirir os produtos da Loja, basta entrar em contato com os vendedores, por meio do número de WhatsApp: (15) 98823-5946.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/04/2025