O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, continua se firmando como um canal estratégico para o mercado B2B.
De acordo com a Hootsuite, 80% dos perfis na plataforma têm influência direta em decisões empresariais. Esses dados reforçam o papel do LinkedIn como um ambiente para alcançar públicos qualificados e decisores.
No Brasil, mais de 75 milhões de pessoas já utilizam o LinkedIn. No entanto, menos de 10 mil empresas brasileiras exploram o LinkedIn Ads, segundo levantamento da Raizhe Projetos Digitais. Essa baixa adesão representa uma oportunidade para marcas que desejam se destacar no mercado digital.
Leads qualificados
O LinkedIn se diferencia das demais plataformas pela alta qualidade dos leads gerados.
Gabriel Preuss, CEO da Raizhe Projetos Digitais, explica que o poder de compra dos usuários do LinkedIn é o dobro da média da internet. Isso torna a plataforma ideal para a venda de produtos e serviços de alto valor agregado.
Além disso, a taxa de precisão dos anúncios do LinkedIn Ads pode alcançar 91%, segundo a média calculada pela Raizhe. Leads gerados na plataforma chegam a ser até 50 vezes mais qualificados do que os obtidos em outras ferramentas de anúncios online.
Case
A Raizhe Projetos Digitais gerenciou mais de R$ 100 milhões em campanhas no LinkedIn Ads, convertendo 1,7 milhão de leads em negócios bem-sucedidos.
Para Preuss, o LinkedIn é uma plataforma subaproveitada no mercado B2B, apesar de seu público qualificado. “Em um cenário digital competitivo, o LinkedIn oferece uma oportunidade única para fechar negócios e construir conexões estratégicas”, observa.
Ele acrescenta que as empresas que buscam escalar operações devem considerar o LinkedIn como uma prioridade em 2025.