O deputado federal Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, foi às redes sociais para responder ao presidente da Câmara dos Deputados que minimizou as intenções dos atos de 8/1, dizendo que “golpe tem que ter um líder”. Confira:
O 8 de janeiro de 2023 foi uma tentativa de golpe de Estado violento no Brasil. Não foi um ato isolado; fez parte de uma série de ações golpistas articuladas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seu entorno, incluindo militares de alta patente.
As investigações levadas a cabo pela Polícia Federal, com depoimentos de comandantes militares do governo passado, comprovam que o 8/01 foi planejado e organizado. Os depredadores das sedes dos Três Poderes em Brasília não estavam em viagem de lazer: o objetivo era derrubar o presidente Lula, eleito democraticamente pelo povo brasileiro.
Os atos de janeiro integram as articulações golpistas do neofascista Jair Bolsonaro e três dezenas e meia de integrantes de sua organização criminosa e antidemocrática, a qual elaborou até um macabro plano de assassinato de altas autoridades da República.
Repetindo: o abominável movimento golpista está inextricavelmente ligado à depredação terrorista das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, por hordas de vândalos estimulados pelo bolsonarismo. O 8/01 foi dos mais tristes episódios golpistas da História brasileira.
Do líder do @PTnaCamara , @lindberghfarias :
O 8 de janeiro de 2023 foi uma tentativa de golpe de Estado violento no Brasil. Não foi um ato isolado; fez parte de uma série de ações golpistas articuladas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seu entorno, incluindo militares de alta… pic.twitter.com/pJoWdVc1p7
— PT na Câmara (@PTnaCamara) February 7, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line