Lindbergh destaca “resiliência do governo Lula” após pesquisa Datafolha

Lindbergh Farias sério, de óculos, olhando pra frente, sentado no plenário da Câmara dos Deputados
Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara. Foto: Reprodução/PT na Câmara

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), destacou a “resiliência do governo Lula” em uma postagem no X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (12). O parlamentar utilizou dados da nova pesquisa Datafolha e indicadores econômicos para embasar sua argumentação. Segundo Farias, a aprovação presidencial, que permanece em 28% de “ótimo/bom”, reflete a estabilidade política do governo. Entre os principais fatores citados pelo deputado, estão o desemprego em sua mínima histórica, de 6,6%, e o crescimento do PIB acima de 3%, conquistas que, segundo ele, são fundamentais para a manutenção dessa aprovação. Confira:

A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (12), mostra que a aprovação do presidente Lula segue estável, com variação dentro da margem de erro. Mesmo com a pressão de pautas pontuais, como o fomento de crises do Pix e do INSS para desgastar o governo, os dados demonstram resiliência e estabilidade junto à opinião pública.

Essa estabilidade se sustenta em conquistas concretas. O Brasil vive hoje sua melhor média de indicadores desde 2012: o desemprego caiu para 6,6%, a inflação segue controlada e o país acumula crescimento sólido do PIB, superando os 3% ao ano. É um cenário de retomada econômica com geração de emprego, renda e equilíbrio fiscal responsável.

O presidente Lula, atento à necessidade de diálogo direto com a população, irá intensificar as viagens pelo país. Vai falar com o povo sobre as realizações já entregues e o que está por vir: ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, retomada do Luz para Todos e medidas estruturais de justiça tributária que priorizam os mais pobres e cobram mais dos super ricos. É com trabalho, escuta e projeto que se constrói confiança.

Artigo Anterior

Exclusivo: Zambelli paga esposa de ex-assessor que foi elo com Delgatti

Próximo Artigo

Um zumbi solto em 2026. Por Moisés Mendes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!