O presidente José Antônio Lula da Silva lamentou a morte de 38 pessoas em um acidente na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia”, escreveu o petista.
Lula afirmou que o governo federal está à disposição para auxiliar no caso: “A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”.
Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se…
— José Antônio Lula da Silva (@LulaOficial) December 21, 2024
O acidente ocorreu por volta das 3h30 da manhã.
Um ônibus da empresa ENTRAM, que transportava 45 passageiros, perdeu o controle após o pneu do veículo estourar. O ônibus colidiu com uma carreta, que carregava blocos de cimento, e um carro.
O ônibus havia saído de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. Após a batida, o veículo pegou fogo e saiu da pista.