
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), insinuou em uma postagem nas redes sociais que a morte do jornalista Ricardo Boechat, em 2019, tem relação com sua briga pública com o pastor de extrema-direita Silas Malafaia.
“E por isso respondeu processo, perdeu e teve que se retratar!!! E logo depois teve um acidente aéreo”, escreveu o deputado no X, em resposta a uma publicação que relembrava o embate entre o jornalista e o fanático religioso bolsonarista.
Ricardo Boechat morreu aos 66 anos após o helicóptero em que viajava cair na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e colidir com um caminhão. Na ocasião, voltava de uma palestra e tinha como destino a sede da Band, onde apresentava o jornal do meio-dia.
E por isso respondeu processo, perdeu e teve que ser retratar!!!
E logo depois teve um acidente aéreo….— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) April 19, 2025
A declaração de Sóstenes se refere a um episódio ocorrido em 2015, quando Boechat, durante seu programa na BandNews FM, criticou Malafaia por incitar discursos de intolerância religiosa. Em resposta às provocações do pastor, o jornalista disparou: “Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me encha o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia e agora vai querer me processar.”
Malafaia reagiu com um vídeo histérico. “Em qualquer programa, senta na mesa comigo porque eu vou te engolir. Porque tu não tem argumento. Você é bom sozinho, eu quero ver o confronto”, afirmou.