Lenir de Assis cobra ação imediata após denúncia de Felca sobre exploração infantil

A deputada federal Lenir de Assis (PT-PR) se posicionou no último final de semana sobre a denúncia feita pelo influenciador Felca, que publicou um vídeo em que denuncia a exploração e a sexualização de crianças e adolescentes nas redes sociais pelo grupo “Turma do Hytalo”. Com experiência na defesa dos direitos das crianças, a deputada destacou o papel do poder público no combate a esses abusos.

“O vídeo do Felca escancara como big techs lucram com a exploração infantil, ao transformar violência em entretenimento. O que os criminosos que ele denunciou fazem não é descuido, é modelo de negócio. Por isso, exigimos a regulamentação urgente das redes, punição exemplar aos envolvidos e garantia de proteção integral às crianças. Nenhum menor é mercadoria, muito menos pretexto para criação de conteúdo adulto. Meu mandato na Câmara dos Deputados está à disposição para somar nessa luta!”, disse.

“Adultização”

Felca publicou um vídeo intitulado “adultização”, mostrando crianças e adolescentes em festas com álcool, danças sensuais e outras situações de risco no grupo liderado por Hytalo Santos, influenciador da Paraíba. Após a repercussão, o Ministério Público local abriu investigação e as contas de Hytalo e de algumas crianças e adolescentes foram bloqueadas no Instagram.

Limites da exposição infantil

O caso levantou questões sobre os limites da exposição infantil na internet e a responsabilidade das plataformas em proteger usuários vulneráveis. O debate está mobilizando ativistas, legisladores e o público geral em busca de soluções para combater a exploração infantil nas redes sociais.

Assessoria de Comunicação deputada Lenir de Assis

Artigo Anterior

Greta Thunberg anuncia nova flotilha de ajuda para Gaza

Próximo Artigo

120 anos de Lila Ripoll, poeta e revolucionária

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!