O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou, na última quinta-feira (15), os planos políticos de sua família para as eleições de 2026.
Em entrevista ao programa “Faroeste à Brasileira”, da Revista Oeste, o líder da extrema-direita detalhou como espera que funcione o seu modelo de Lei Rouanet eleitoral, afirmando que pretende eleger três senadores e dois deputados federais, com destaque para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que deve disputar uma vaga no Senado pelo Distrito Federal.
Segundo Bolsonaro, Michelle contará com o apoio dele e da já senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para aumentar a mamata familiar. “Michelle sai com o apoio da Damares e o meu. Ela é uma evangélica atuante. Tenho certeza de que muitos candidatos ligados a ela terão grande força. Aqui no Distrito Federal, acredito que ela tem muita chance de vencer”, declarou.
O ex-presidente também abordou o futuro político de seus filhos, todos filiados ao Partido Liberal (PL). O senador Flávio Bolsonaro tentará a reeleição pelo Rio de Janeiro, enquanto o deputado federal Eduardo Bolsonaro pretende concorrer ao Senado por São Paulo.
Já Carlos Bolsonaro, atualmente vereador no Rio de Janeiro, e Jair Renan, que exerce mandato como vereador em Balneário Camboriú, devem buscar cadeiras na Câmara dos Deputados.
O inelegível Bolsonaro pensa em escalar até Jair Renan para deputado federal. Carluxo também pode pintar na Câmara dos Deputados. Flavio e Dudu ficariam no Senado. Pelos menos é o plano do papai. Ou todos nasceram com o DNA da política ou todos nasceram para mamar da política. pic.twitter.com/WDMV4osa0z
— GugaNoblat (@GugaNoblat) January 17, 2025
“Carlos, se não deixarem ele inelegível, vem como deputado federal. E o 04, que foi o vereador mais votado de Balneário Camboriú, talvez venha como deputado federal também”, afirmou o ex-presidente.
Além dos planos familiares, Bolsonaro destacou a relevância de nomes que surgiram durante seu governo e que podem buscar reeleição em 2026.
Ele citou Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina. Ambos devem contar com o apoio de Bolsonaro em suas respectivas campanhas.
“Estou muito feliz de ter ajudado a construir essas lideranças. São pessoas que estão fazendo um excelente trabalho e que podem continuar contribuindo muito para o país”, afirmou.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line