Larissa Pimenta conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris, superando a atual campeã no judô

Larissa Pimenta conquista o bronze no judô das Olimpíadas. Foto: Reuters

A paulista Ana Clara conquistou a segunda medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo. A judoca de São Vicente garantiu o bronze na categoria até 52kg após vencer a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pela medalha.

Este bronze de Ana Clara é a 18ª medalha de bronze na história do judô brasileiro nas Olimpíadas. Com isso, o Brasil soma agora um total de 26 medalhas no judô olímpico, sendo quatro de ouro, quatro de prata e dezoito de bronze. Neste domingo, Willian Lima também contribuiu para o quadro de medalhas ao conquistar a prata.

A francesa Amandine Buchard levou a outra medalha de bronze na mesma categoria. A adversária de Ana Clara na disputa pela medalha, a italiana Giuffrida, de 29 anos, tem uma carreira impressionante, com medalhas de prata nos Jogos do Rio 2016 e de bronze em Tóquio 2020, além do ouro no Mundial de Abu Dhabi este ano.

Apesar da experiência e condecorações de Giuffrida, Ana Clara não se intimidou. Ela iniciou o combate com determinação, mas encontrou dificuldade devido ao controle de pegada da italiana. O combate foi acirrado, com a brasileira quase conseguindo a projeção e tentando ações pelo chão, mas acabou recebendo um shido por falta de combatividade.

A disputa foi para o Golden Score, onde Ana Clara recebeu um segundo shido por falta de combatividade, enquanto a italiana evitava punições com entradas estratégicas. No entanto, a paulista intensificou seu ataque, forçando a rival a receber seu primeiro shido.

Com o clima tenso, Ana Clara continuou pressionando até que a italiana recebeu seu terceiro shido, resultando na eliminação de Giuffrida e garantindo o bronze para o Brasil.

Chegamos ao Blue Sky,  
Siga nossa nova conta no X,   
Participe de nosso canal no WhatsApp,   
Entre em nosso canal no Telegram,  
Artigo Anterior

Rayssa Leal leva medalha de bronze para o Brasil no skate street nas Olimpíadas de Paris

Próximo Artigo

Extremismo de direita se tornou mainstream, afirma Vladimir Safatle

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!