Larissa Pimenta conquista o bronze no judô das Olimpíadas. Foto: Reuters

A paulista Ana Clara conquistou a segunda medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo. A judoca de São Vicente garantiu o bronze na categoria até 52kg após vencer a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pela medalha.

Este bronze de Ana Clara é a 18ª medalha de bronze na história do judô brasileiro nas Olimpíadas. Com isso, o Brasil soma agora um total de 26 medalhas no judô olímpico, sendo quatro de ouro, quatro de prata e dezoito de bronze. Neste domingo, Willian Lima também contribuiu para o quadro de medalhas ao conquistar a prata.

A francesa Amandine Buchard levou a outra medalha de bronze na mesma categoria. A adversária de Ana Clara na disputa pela medalha, a italiana Giuffrida, de 29 anos, tem uma carreira impressionante, com medalhas de prata nos Jogos do Rio 2016 e de bronze em Tóquio 2020, além do ouro no Mundial de Abu Dhabi este ano.

Apesar da experiência e condecorações de Giuffrida, Ana Clara não se intimidou. Ela iniciou o combate com determinação, mas encontrou dificuldade devido ao controle de pegada da italiana. O combate foi acirrado, com a brasileira quase conseguindo a projeção e tentando ações pelo chão, mas acabou recebendo um shido por falta de combatividade.

A disputa foi para o Golden Score, onde Ana Clara recebeu um segundo shido por falta de combatividade, enquanto a italiana evitava punições com entradas estratégicas. No entanto, a paulista intensificou seu ataque, forçando a rival a receber seu primeiro shido.

Com o clima tenso, Ana Clara continuou pressionando até que a italiana recebeu seu terceiro shido, resultando na eliminação de Giuffrida e garantindo o bronze para o Brasil.

Chegamos ao Blue Sky,  
Siga nossa nova conta no X,   
Participe de nosso canal no WhatsApp,   
Entre em nosso canal no Telegram,  

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 28/07/2024