
A vinda de Lady Gaga a Copacabana não é só um evento musical, mas uma verdadeira revolução econômica para o Rio de Janeiro. O impacto da artista na cidade já é evidente: R$ 600 milhões serão gerados durante a sua passagem, uma previsão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Empresa de Turismo do Rio de Janeiro.
A movimentação gerada pelo megashow se reflete em números impressionantes: 1,6 milhão de pessoas irão para o evento, incluindo 190 mil turistas estrangeiros, que ficarão na cidade por até quatro dias.
A expectativa de movimentação no Aeroporto Internacional do Galeão é 26% maior em comparação ao mesmo período de 2024, quando Madonna se apresentou. Já a rodoviária do Rio será movimentada por 230 mil pessoas, aumentando em 20% a movimentação em relação ao show do ano passado.
A cidade também foi aquecida pela montagem do palco, com a contratação de 4.000 trabalhadores e uma rede hoteleira que já atingiu 86% de ocupação.

Esse megashow faz parte de um esforço da prefeitura para inserir grandes espetáculos no calendário “Rio o Ano Inteiro”, com a criação do projeto “Todo Mundo Pro Rio”, que traz grandes artistas como Lady Gaga para a cidade.
A ideia é transformar Copacabana em palco para os maiores nomes da música e gerar um impacto econômico duradouro, como ficará registrado na história com os recordes de público de artistas como Madonna e Lady Gaga.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line