Kremlin afirma que Kiev não está preparada para negociações de Paz

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que as recentes declarações de Vladimir Zelensky, feitas durante sua visita à Casa Branca, indicam que o governo de Kiev não está interessado em negociações de paz. Segundo Peskov, a posição de Kiev reflete uma falta de disposição para resolver o conflito por meio de diálogo, o que dificulta qualquer tentativa de acordo entre as partes envolvidas.

Em uma entrevista coletiva, Peskov respondeu a uma pergunta da agência de notícias TASS e declarou que os esforços tanto da Rússia quanto dos Estados Unidos por si só não seriam suficientes para alcançar uma resolução para o conflito.

“O regime de Kiev e Zelensky não querem paz. Eles querem que a guerra continue. Então, nessa situação, é claro, apenas os esforços de Washington e a prontidão de Moscou obviamente não serão suficientes”, afirmou o porta-voz do Kremlin.

Peskov enfatizou que a recusa de Kiev em buscar uma solução negociada para o conflito torna o processo de paz ainda mais complexo.

“O regime de Kiev se recusa a resolver o conflito por meio de negociações”, acrescentou ele, destacando que a disposição de ambas as partes em envolver-se em diálogos seria essencial para qualquer avanço significativo no processo de paz.

Com informações da TASS

Artigo Anterior

Robôs humanoides são implantados em fábrica de veículos elétricos na China

Próximo Artigo

Papa Francisco teve noite tranquila e respira sem ventilação mecânica, diz Vaticano

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!