Kate Middleton conversa com paciente em quimioterapia no hospital onde foi tratada. Foto: Chris Jackson/Reuters

A princesa Kate Middleton (43) anunciou nesta terça (14) que seu câncer está em processo de remissão. Ela se afastou de seus compromissos há cerca de dez meses, em março de 2024, quando recebeu o diagnóstico.

“É um alívio estar em remissão agora, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente”, afirmou.

O anúncio feito nesta terça foi realizado após a princesa de Gales visitar o hospital onde foi tratada, em Londres. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao The Royal Marsden por cuidar tão bem de mim durante o ano passado”, prosseguiu.

Kate Middleton foi recebida por equipe do hospital de Londres onde recebeu o tratamento. Foto: Chris Jackson/Reuters

A remissão ocorre quando nenhum exame detecta mais o câncer, o que pode significar que foi curado ou há o risco de ele ainda existir mas não poder ser detectado. Kate anunciou, em setembro do ano passado, que concluiu a quimioterapia e afirmou que “o caminho pra a cura e para a total recuperação é longo”.

Ela descobriu a doença após uma internação para operação no abdome e passou um longo período sem aparecer publicamente antes do anúncio do diagnóstico. O tipo de câncer e o estágio da doença não foram revelados pelo Palácio de Buckingham.

Um mês antes do anúncio da princesa, o palácio divulgou que o rei Charles III, sogro de Kate, têm câncer. Também não foi informado o tipo de tumor do monarca, que suspendeu parcialmente suas atividades públicas e tem despachado de uma residência da família.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 14/01/2025